“Quando consomes mais do que é preciso, o planeta é que paga”
Grande Consumo
Com o objetivo de assinalar o Dia Mundial de Combate ao Desperdício Alimentar, o Movimento Unidos Contra o Desperdício lançou uma campanha de sensibilização com o mote “Quando consomes mais do que é preciso, o planeta é que paga”.
A campanha conta ainda com vários parceiros, como Aldi, Aqui É Fresco, Auchan, Bom Petisco, Bonduelle, Continente, El Corte Inglés, Fula, Gelpeixe, Guloso, Hellmanns, Intermarché, Lays, Lidl, Luso, Makro, Mercadona, Minerva, Monchique, Nestlé, Nobre, Oliveira Da Serra, Pescanova, Trivalor e Vimeiro.
Com criatividade da Judas e com a assessoria da Notable., reuniram-se, num vídeo de ambiente futurista, rostos conhecidos dos portugueses. João Baião, Carolina Patrocínio, Isabela Valadeiro e Vasco Pereira Coutinho foram os eleitos para protagonizar o vídeo desta versão da música “O corpo é que paga”, interpretad, desta vez, por Inês Herédia e FF.
A campanha está no ar a partir de 7 de outubro em TV, rádio e outdoor, contando, para esse efeito, com o apoio da RTP, SIC, Grupo Renascença e JC Decaux.
O desperdício dentro de casa
“O nosso foco, este ano, esteve no desperdício que ocorre todos os dias nas casas dos portugueses e que contribui ativamente para o agravamento das alterações climáticas, o desperdício alimentar. A verdade é que, apesar de já se falar muito no tema, muitas vezes, o foco não está nas consequências climáticas. 10% dos gases com efeito de estufa provém do desperdício alimentar e este é um dado muito preocupante. Por esta razão, com a campanha deste ano, quisemos alertar o público para o impacto mais alargado do desperdício alimentar”, explica Francisco Mello e Castro, coordenador do Movimento Unidos Contra o Desperdício.
Além da Judas e da Notable., também a Guel e o Fabrik Studio estiveram envolvidos no desenvolvimento desta campanha.
Movimento Unidos Contra o Desperdício
Recorde-se que o Movimento Unidos Contra o Desperdício conta com mais de 300 entidades e milhares de particulares aderentes. Nasceu no dia 29 de setembro de 2020, com o alto patrocínio do Presidente da República e com o apoio do secretário-geral das Nações Unidas.
| Fonte: Grande Consumo, 7 de outubro 2024
Comments