INSÍGNIA QUER REDUZIR O DESPERDÍCIO ALIMENTAR
O Lidl pretende reduzir o desperdício alimentar nas suas lojas com a introdução de “rescue bags”, sacos constituídos por frutas e legumes imperfeitos que normalmente seriam deitados fora.
O retalhista vai começar a lançar os sacos, ao preço de 3 euros cada, nas lojas a partir de maio deste ano.
Em comunicado, o Lidl disse que tem um envolvimento de longa data na prevenção do desperdício de alimentos e agora está a dar o que descreve como “o próximo passo lógico”.
A empresa tem como objetivo reduzir as perdas de produtos alimentares nos seus negócios em 30% até 2025. A estratégia inclui, entre outros, mais pedidos de mercadorias com base nas necessidades, descontos para itens com vida útil curta e reciclagem de alimentos que já não são comestíveis.
Alemanha
Noutros produtos nas lojas do Lidl, os clientes encontrarão caixas nas quais o retalhista oferece o que descreve como “produtos de qualidade” pela metade do preço alguns dias antes da data de validade.
Além disso, vários produtos, como o leite ou o iogurte, apresentam o slogan “Ich halte oft länger, als man denkt” (“Muitas vezes duro mais do que pensas”), numa tentativa de conscientizar os clientes de que os alimentos podem ser apreciados mesmo depois de a data de validade já ter passado.
A empresa também divulga dicas e receitas para evitar o desperdício de alimentos por meio de diversos canais, como o seu site
|Fonte: Grande Consumo, 17 de Março 2022
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