19 Fevereiro 2021
A Cerealis e as suas marcas Milaneza e Nacional aderem ao movimento "Unidos Contra o Desperdício", um movimento cívico que une a sociedade num combate ativo e positivo ao desperdício alimentar.
A Cerealis, como um dos maiores grupos agroalimentares Português, assume esta adesão como um desafio com reflexo na sua agenda de prioridades para a sustentabilidade do Grupo, de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
"Hoje, 30% dos alimentos produzidos acabam no lixo. Conscientes da necessidade urgente de combatermos este flagelo, na Cerealis assumimos a nossa responsabilidade, juntando-nos a este movimento e chamando à atenção para importância de mudarmos atitudes, reduzindo o desperdício alimentar", referiu Graça Amorim, Administradora do Grupo Cerealis.
O movimento "Unidos Contra o Desperdício" nascei a 29 de setembro de 2020, no primeiro dia instituído pelas Nações Unidas como "Dia Mundial da Consciencialização para as Perdas e o Desperdício Alimentar".
Sobre a Cerealis
Com 102 anos, a Cerealis é um dos mais importantes grupos agroalimentares portugueses. O Grupo emprega cerca de 700 colaboradores e transforma anualmente mais de 440 mil toneladas de cereais. A sua carteira de clientes é superior a 3 mil e os seus produtos são comercializados nos 5 continentes. O Grupo é líder nas massas alimentícias e nas farinhas industriais, estando também ativamente presente nas farinhas para usos culinários, cereais de pequeno almoço, bolachas e barras de cereais.
A Milaneza, Nacional e Harmonia, são três das principais marcas que a Cerelais coloca diariamente nos mais distintos mercados.
Comments